Notícias

Dado o pontapé inicial do 20º Campeonato de Futebol Amador

Data de Publicação: 10/02/2019

Abrindo oficialmente a programação do 33º aniversário de emancipação política do município de Alagoinha do Piauí, teve início na tarde deste sábado, 09, a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A competição promovida pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Departamento de Esportes que tem a frente o diretor Bismaks Sá e, com apoio do vice-prefeito, Cícero Alberto, reúne oito times do município que disputam o título de melhor da temporada.

A cerimônia de abertura aconteceu no estádio Casa de Campo, local que recebeu grande público para assistir à partida entre o atual campeão Barra e São José, primeiro jogo da rodada inicial do Campeonato de Futebol Amador de Alagoinha do Piauí.

_ 1º jogo:

Após a entrada de oito representantes de cada time, das autoridades e da execução do Hino Nacional, Hino do Piauí e Hino de Alagoinha, o prefeito municipal, Jorismar Rocha e o vice-prefeito Cicero Alberto, deram pontapé inicial abrindo a vigésima edição do campeonato.

Barra e São José entraram em campo na busca da vitória em jogo bastante acirrado. Mesmo com empenho das duas equipes, a etapa inicial do jogo terminou com empate sem gols.

Somente no segundo tempo, logo no início, aos 5 minutos, com chute de fora da área e rebote do goleiro, o meia campista Carlos Sá ficou com a bola e jogou profundo da rede do time do adversário abrindo o placar. Barra 1 a 0.

O São José não se intimidou com o gol do Barra e buscou o empate. Aos 25 minutos o meia Valdernes do São José, em jogada pela esquerda cruzou a bola para Murilo que não teve trabalho e deixou tudo igual, no Casa de Campo, empatando o jogo em 1 a 1.

As duas equipes buscaram resultados e tentaram ampliar o placar, mas terminou tudo igual. Barra 1 x 1 São José.

Com o empate as duas equipes somam um ponto cada.

O prefeito Jorismar Rocha marcou presença ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades e em entrevista ao Cidadesnanet.com, falou sobre a importância e realização da competição e destacou investimentos. “O campeonato é um dos eventos mais importantes dentro do município, principalmente para a juventude. Alagoinha vibra pelo esporte. É notável isso pela presença das pessoas aqui no campo. Portanto, o campeonato fomenta a prática do futebol no município, promove a diversão, integração e lazer aos desportistas alagoinhenses e ao povo em geral e ainda aquece o comércio local, considerando as vendas no campo e as comemorações nos bares e churrascarias da cidade, após os jogos”

_Construção de Estádio:

Na ocasião Jorismar visitou as obras do novo estádio de futebol, que está em construção e tem previsão para ser inaugurado, na final do campeonato de futebol que acontece no dia 08 de abril. Na mesma entrevista o gestor falou sobre esta conquista.

“O Estádio Municipal de Alagoinha é um projeto que consegui iniciar dentro de meu mandato onde queremos inaugurar no dia 08 de abril na grande final no nosso município. A juventude tem uma grande paixão pelo esporte e temos sempre tentado incentivar para que os jovens tenham uma ocupação e se dedique ao esporte. A construção do estádio é uma das obras mais importantes quando se trata da juventude do nosso município” declarou o prefeito.

De acordo com o gestor alagoinhense, o investimento financeiro na construção do estádio de futebol chega ao montante de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Jorismar acrescentou que novos recursos serão aplicados no município e também no estádio municipal.

“Dentro desse projeto de construção do estádio está também o sistema de implantação da grama e irrigação. Nós estamos buscando também na FUNDESPI recursos para construção de arquibancada, banheiro, vestiários e iluminação pública e, com certeza, se Deus quiser vamos inaugurar na final do campeonato no dia 08 de abril”, destacou o prefeito Jorismar Rocha.

_Mais entrevistas:

O vice-prefeito Cícero Alberto disse que é gratificante e se sente feliz pela 20ª edição do campeonato. “Me sinto muito feliz com a realização do campeonato porque eu gosto muito e também pratico esportes. A organização está de parabéns e com certeza será um dos melhores campeonatos da cidade. É muito gratificante e temos que agradecer a Deus e aos meios de comunicação que estão aqui para divulgar” disse o Cícero Alberto.

O presidente da Câmara de Municipal, vereador Adilson Nunes, avaliou a iniciativa de realização do campeonato como forma de incentivar os jovens ao esporte e lazer para o município. “Minha avaliação é boa. Torcemos para que tudo seja em paz e que durante os jogos não aconteça nenhum problema. Esse campeonato é de grande importância para o município. O prefeito e o município estão de parabéns por ter recebido o estádio e graças a Deus estamos conquistando as vitórias através de muito trabalho, força e união” avaliou o presidente Adilson Nunes.

_Presenças:

 

Além do prefeito Jorismar Rocha, estiveram presentes na partida de abertura, a primeira dama Anatalia Rocha (Secretária de Educação), o vice-prefeito, Cicero Alberto, o presidente da Câmara, Adilson Nunes, os vereadores, Neto Leandro e Luizão, o secretário de Administração, Flávio Rocha, a secretária de Saúde, Amelinha, a secretária de Assistência Social, Ana Carolina, o secretário de Finanças, Antônio Carlos, o secretário de Obras, Alberto Sá, o diretor de esportes, Bismaks Sá e o diretor da divisão de Finanças, Zé Agnaldo.

_Autores dos gols com a palavra:

O meio-campo do Barra, o jogador Carlos Sá ao final do jogo falou ao Cidadesnanet.com, sobre o gol que marcou contra o adversário e emoção de poder voltar ao time do coração.

“Foi um jogo disputado em um campo bastante pesado. As duas equipes procuraram jogar bola sempre com respeito e quando a gente abriu o placar demos uma recuada e o jogador Murilo, sempre muito perigoso empatou o jogo[…]É um prazer muito grande porque é o time do meu coração. É uma família e tenho a agradecer ao Bismark, A Zé de Mota, Ronaldo, compadre Welto, Xexéu. Quero dizer que vamos dar muitos frutos a nossa torcida” destacou Carlos.

Murilo, autor do gol do São José falou sobre a mudança no esquema tático da equipe, logo após sofrer o gol na tentativa de encontrar o gol adversário e igualar o marcador. “Estou muito grato e agradeço a equipe do São José. Nesse jogo mudamos taticamente e também mudei de posição. Fui feliz em ficar frente a frente com goleiro e o nosso time conseguiu o empate, evitando a derrota” disse o autor do gol de empate.

Mais jogos:

No domingo, às 16h, entram em campo ainda pelo grupo A, o time do OPDA contra o Estrelas, fechando a primeira rodada do Campeonato de Futebol de Alagoinha do Piauí 2019.



PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOINHA DO PIAUÍ

CNPJ: 07.450.778/0001-41

  • Rua dos Três Poderes, 240 - Bairro: Centro - CEP: 64655-000 - Alagoinha do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3442-1124
  • E-mail: prefeituraapi@gmail.com