Quarta-Feira, 19 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Educação: Alunos de Alagoinha do Piauí conquistam medalhas na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

O município de Alagoinha do Piauí conquistou duas medalhas na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI), sendo uma medalha de ouro e uma de bronze. O resultado final da III edição do Concurso de Texto, que teve como tema “Tecendo os saberes do nosso povo” foi divulgado pelo Comitê Gestor nesta segunda-feira, 03/12.

Com o texto “Nossa terra, nossa gente”, o aluno Eugenivan Matias de Carvalho, da Unidade Escolar Municipal Jonas Nicolau da Rocha, obteve nota 9,75 e conquistou a medalha de ouro no Gênero Poema.

E a aluna Nikelly Vivian de Carvalho Lima, da Unidade Escolar Estadual Alencar Mota, obteve nota 8,0 e conquistou a medalha de bronze no Gênero Artigo de Opinião com o texto “Candidaturas avulsas na Unidade Federativa do Brasil”.

Em uma rede social, a Secretária Municipal de Educação de Alagoinha do Piauí Anatália Rocha, disse que a conquista é o resultado de um povo que busca o conhecimento e a superação e parabenizou os alunos e todos que contribuíram para a conquista. “Com muita alegria e orgulho da minha terra. Parabenizo ao aluno Eugenivan Matias, da Rede Municipal (U. E. Jonas Nicolau da Rocha), pela medalha de ouro, e a aluna Nyckely Vivian, da Rede Estadual (U.E. Alencar Mota), pela medalha de bronze na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa Tudo isso é resultado de um povo que busca o conhecimento e a superação. Parabenizo também aos professores, coordenadores, gestores escolares, todos os alunos e demais funcionários e todos que contribuíram para essa conquista”.

O professor Nivaldo Rocha, Supervisor de Ensino da Rede Estadual, também parabenizou os envolvidos na conquista. “Muito Feliz! Alagoinha leva medalha de Ouro e de Bronze na Olimpíada Piauiense. Parabéns a todos os envolvidos!!! Mostrando que aqui é bem diferente do que a mídia mostrou naquela reportagem”.

A III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa é uma realização da Uespi em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), e teve como objetivo incentivar e incrementar a escrita de textos vinculados à pluralidade dos saberes e das vivências dos estudantes nas diversas localidades do Estado.