Acessibilidade:

Transparência

Mais de 500 kg de sementes são distribuídas para agricultores de Alagoinha do Piauí

Agricultura - 12 de Fevereiro de 2021 - 23:27:18

...

Quinhentos e dez quilos de sementes foram distribuídos para os agricultores na cidade de Alagoinha do Piauí, nesta quinta-feira, 04 de fevereiro. A entrega dos grãos aconteceu nas dependências do Fórum Municipal.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar do Piauí e Emater/PI por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Prefeitura beneficia cerca de cinquenta produtores rurais. Foram distribuídos 300 quilos de milho e 210 quilos de feijão.

De acordo com o secretário de Agricultura, Rossiny Carvalho, cada agricultor recebeu cinco quilos de milho e cinco de feijão.

“É uma ação muito louvável porque vai ajudar bastante os produtores visto o período de inverno onde muitos farão seu plantios que servem tanto para colheita e consequentemente o consumo e a partir da retirada fortalece a pastagem para animais. São inúmeros benefícios que os cultivos trazem para a agricultura”, destacou.

O prefeito Jorismar ressalta que a distribuição facilita a vida dos produtores que vivem da roça. “Com a entrega das sementes, já evita que eles comprem no mercado. Só para termos ideia, o saco de 60 kg hoje custa no mínimo, por baixo, o valor de 70 reais. Tem região que varia e chega a 85, 90 e até 100 reais”, pontuou Jorismar Rocha.

Após a distribuição das sementes, aconteceu uma reunião entre o prefeito Jorismar Rocha, o secretário Rossiny Carvalho e o técnico da Emater/PI, Weberson, onde trataram sobre assuntos pertinentes a agricultura, abordando também as condições climáticas referentes as chuvas.