Assistência Social abre inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Data de Publicação: 18/02/2021

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí na gestão do prefeito Jorismar Rocha, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), está com inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para a realização das inscrições, os pais e/ou responsáveis devem comparecer na sede do Serviço de Convivência que fica localizado ao lado da Secretaria de Educação. As inscrições e atualizações seguem até quinta-feira, 25 de fevereiro, no horário de 08 às 12 horas.

Para a efetuação da inscrição, é preciso do RG, CPF, cartão Bolsa Família do pai, mãe e/ou responsável; certidão de nascimento da criança ou do adolescente e Carteira do Idoso para os idosos acima de 60 anos que desejam se inscrever no Grupo Feliz Idade.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. O Serviço tem como público alvo crianças de 3 a 12 anos, adolescentes de 13 a 17, e idosos a partir de 60 anos.

No município, as crianças de 03 a 06 anos realizam as atividades oferecidas através do grupo Casinha de Brinquedos; integrantes de 06 a 15 anos por meio do Espaço Conviver; adolescentes de 15 a 17 anos, integram o ‘Semeando o Futuro’ e, os idosos acima de 60 anos participam da agremiação ‘Feliz Idade’.

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, a Lurdinha, falou sobre a importância das atividades oferecidas. “É muito importante a participação do público, bem como que o município ofereça projetos como este para nossas crianças, adolescentes e idosos, pois, visamos ajudar no desenvolvimento dos mesmos e proporcionar novas oportunidades. O serviço realiza atendimentos em grupo, com a realização de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. Venha realizar a sua inscrição!”, convida a secretária.