Educação promove manhã de lazer para merendeiras e zeladoras

Data de Publicação: 15/02/2019

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria Municipal de Educação que tem a frente a secretária, Anatália Rocha, promoveu uma manhã de lazer para todas as merendeiras e zeladoras das escolas que integram a Rede Municipal de Ensino.

O encontro teve início às 9h, desta quinta-feira (14) na Churrascaria e Pizzaria Cristóvão, localizada na rua Armínio Fialho, em Alagoinha onde houve momento de diálogo, oração, agradecimento, mensagem de reflexão, e durante o encerramento foi ofertado um almoço.

De acordo com a secretária de Educação, Anatália Rocha, o encontro teve como objetivo reunir todas as merendeiras e zeladoras da Rede Municipal de Ensino para compartilhar conhecimentos e também a realidade de cada unidade de ensino, falando sobre dificuldades entre outros temas além da oferta de um almoço marcando o encerramento da manhã de lazer.

“Tivemos hoje durante a confraternização entre os servidores, uma roda de conversa com momentos de descontração onde foi destacado a importância que tem as merendeiras e zeladoras para o desenvolvimento da Educação no nosso município. Nessa ocasião pudemos agradecer a elas por todo empenho e dedicação ao longo do ano de 2018 porque são pessoas fundamentais para o funcionamento das escolas e para a alimentação dos alunos. Foi uma ocasião em que pudemos dialogar entre si e compartilhar conhecimentos sobre a realidade de cada escola e suas dificuldades”, explicou a secretária.

A merenda escolar é fornecida diariamente nas escolas do município. A secretária, destacou que um dos fatores positivos é o bom relacionamento entre os servidores.

A gestora da educação alagoinhense, elogiou também entre os servidores presentes, a nutricionista Mayara Carvalho que é de grande relevância para o inspeção e acompanhamento do alimento escolar de qualidade e também para o empenho das profissionais. A secretária afirmou ainda que durante o ano letivo existe sempre acompanhamento da nutricionista primando pela qualidade na educação alimentar dos alunos.

“Durante o ano existe acompanhamento profissional da nutricionista para com os alunos com a realização de orientações […] A nossa nutricionista Mayara, é uma profissional bastante competente que se dedica ao trabalho. A gente consegue perceber isso porque quando um trabalho é desenvolvido com responsabilidade e amor ao que faz, os resultados positivos são notáveis sempre e é isso que sempre podemos ver”, declarou Anatália.

Dinâmicas foram desenvolvidas entre os participantes como forma de reflexão, no intuito de despertar na consciência dos profissionais a respeito de problemas internos e seus possíveis impactos causados na vida social. A nutricionista, Mayara Carvalho, leu o texto refletivo “Pipocas da vida” explicando a respeito do assunto.

“Eu li um texto que trata sobre problemas internos e seus possíveis impactos na vida social do ser humano”, pontuou a nutricionista.

Após leitura do texto pela nutricionista, foi o ato religioso presidido pela irmã Júlia com orações e agradecimentos ao sagrado.

Além dos servidores municipais estavam presentes a nutricionista, Mayara Carvalho, juntamente com a secretária de Educação, Anatália Rocha, que agradeceu à todos pelo empenho ao longo do ano e afirmou que sempre estará à disposição do que for necessário.

Os servidores que participaram da confraternização são lotados nas seguintes escolas: Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha, localizada na sede do município, bem como a Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, situada no povoado Serra Velha; Unidade Escolar Joaquim José da Silva, no povoado São João; Unidade Escolar Joaquim Domingos de Sousa no povoado Serra Azul e a Unidade Escolar João Francisco de Sousa, no povoado Amarelo Ferrado I.

-Veja mais fotos: