Gestão de Jorismar revitaliza estradas e otimiza acesso à zona rural e municípios vizinhos

Data de Publicação: 25/07/2022

Com o intuito de melhorar a mobilidade e promover mais acessibilidade, a Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí através do prefeito Jorismar Rocha, está promovendo a revitalização de 24 quilômetros de estradas vicinais com a colocação de piçarra.

O empiçarramento já está em andamento e contempla o trecho que liga Alagoinha ao município de São Julião e a comunidade Barra do Olho D’água.

O benefício foi conseguido junto à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) por meio de emenda do deputado estadual Francisco Limma (PT).

A piçarra deve melhorar o acesso a estas estradas diminuindo a poeira durante o período mais seco e a lama durante o período chuvoso. Ao Cidades na Net, Jorismar destacou os benefícios da ação.

“A colocação da piçarra irá melhorar a trafegabilidade de quem precisar se deslocar por estes trechos, além disso, dará melhor acesso de um município a outro reduzindo riscos de acidentes porque no período chuvoso não terá lama e no verão reduz a poeira melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram nestes locais”.

Ainda se tratando de benefícios para a mobilidade urbana, está em anadamento o acesso entre a zona urbana e rural de Alagoinha pelo rio Marçal com a construção de uma passagem molhada que já está em fase de execução.

A obra também foi conseguida através de empenhos da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).