Vacinação contra Covid-19 avança e imuniza idoso de 100 anos em Alagoinha do Piauí

Data de Publicação: 13/02/2021

A vacinação em Alagoinha do Piauí imunizou idosos com idade acima de 90 anos durante os dias 11 e 12 de fevereiro, quinta e sexta-feira. No município chegaram 32 doses do imunizante destinados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

As equipes da saúde do município percorreram as comunidades da zona rural e bairros da zona urbana de Alagoinha nos trabalhos de imunização do público-alvo.

Com 100 anos de idade, João Batista Lima, morador da localidade Amarelo Ferrado I foi um dos idosos vacinados nesta sexta-feira, 12. Para a família o momento é de celebrar a tão sonhada vacina, principalmente nos idosos que pertencem ao grupo de risco de contaminação e altos índices de óbitos causados pelo coronavírus (COVID-19).

João Batista tem 100 anos e é vacinado na zona rural de Alagoinha do Piauí

Cassiana é membro da família sendo nora de Lucélia, filha do idoso. Ela fala o quão importante é a chegada da vacina e comemora.

“A nossa sensação foi de alivio por ele ter recebido esta vacina porque ele é mesmo uma pessoa do grupo de risco  desse vírus. A agente se sente aliviada”, declarou.

Sobre os demais públicos com idades abaixo de 90 anos a secretária de Saúde de Alagoinha, Amélia Sá, explica que serão vacinados, a medida que chegarem as demais vacinas de acordo com o Plano Nacional de Imunização  do Ministério da Saúde.

“Temos o levantamento todo em mãos e iremos informar às famílias dos idosos quando as demais doses chegaram ao município. O procedimento a gente faz seguindo o Plano Nacional de Imunização”, explica.

A vacinação é feita a domicílio, ou seja, na casa dos idosos para evitar que corram maiores riscos indo até as unidades de saúde e também por conta da dificuldade de locomoção.

Matérias RelacionadasEm Alagoinha, idoso comemora ao ser vacinado contra a Covid-19: “Chegou a solução”

32 doses chegam em Alagoinha e Saúde vai iniciar vacinação com idosos acima de 90 anos. Veja cronograma!