Prefeitura de Alagoinha vai realizar o cadastramento da Lei Paulo Gustavo para artistas e agentes de cultura; veja

Data de Publicação: 16/11/2023

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar o Cadastramento Artístico – Cultural de 2023.

O objetivo é realizar a execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), que destina valores como forma de incentivo aos artistas e agentes de cultura, a fim de fomentar o seguimento cultural no Brasil, já que foi bastante afetado após a pandemia da Covid-19.

As inscrições para o Cadastramento irão abrir em 13 de novembro e durar até o dia 17 de novembro, das 08h às 13h. Os interessados em participar devem comparecer à Prefeitura Municipal e levar RG, CPF e Comprovante de Residência no referido período citado.

Logo mais, a Secretaria de Cultura de Alagoinha do Piauí vai publicar os editais referentes a aplicação da LPG no município. Os documentos vão conter todas as informações necessárias sobre o processo cultural.

A Lei Paulo Gustavo visa o investimento de R$ 3,862 bilhões vindos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), responsável pela promoção cultural do país, além da utilização de recursos federais.