ALAGOINHA | Ato Cívico celebra o Dia da Independência com orgulho e patriotismo

Data de Publicação: 08/09/2023

Hoje, 07 de setembro, celebramos os 201 anos da Independência do Brasil. Esse momento histórico marcou o rompimento do país com Portugal em 1822 e desde então, a data é celebrada em todo território nacional.

Neste contexto, a gestão municipal de Alagoinha do Piauí, sob a liderança do prefeito Jorismar Rocha, realizou um ato cívico em frente à Prefeitura. Durante o evento, foram hasteadas as bandeiras nacional, estadual e municipal.

Muitas personalidades do município estiveram presentes, incluindo o gestor Jorismar Rocha, a primeira dama e secretária de Educação, Desporto e Lazer, Anatália Rocha, líderes religiosos como o padre Sérgio Leal e o pastor evangélico Francisco Santos, o presidente da Câmara, Alex Silva Brito, vereadores e secretários municipais.

Além das autoridades, alunos da rede estadual, municipal e privada de ensino e a população em geral também participaram do ato cívico.

Durante seu discurso, o prefeito Jorismar Rocha agradeceu a presença de todos e incentivou os estudantes a continuarem lutando por seus objetivos, ressaltando a importância do evento e reafirmando seu compromisso com o município.

“É uma satisfação estar com vocês em mais um 7 de setembro, esse momento cívico. Agradeço a presença de todos vocês, aos alunos, professores, motoristas, zeladoras e demais autoridades. Que possamos a cada dia ter uma independência não só de país, mas de vida, que cada um de nós possamos melhorar a nossa cidade, o estado e o país. Os estudantes são o futuro do nosso município, e espero que cada um de vocês se dediquem junto com os professores para que possam realizar seus sonhos e melhorar o município. Agradeço também aos maçons pela participação. Quero dizer que estamos cada dia buscando o melhor para o nosso município, que possamos lutar cada dia mais para que sejamos reconhecidos, pois temos muitas potencialidades em vários setores e esse é o nosso objetivo melhorar a cada dia mais. Muito obrigado a todos!”, finalizou.

O pastor Francisco, que participou do Ato Cívico pelo segundo ano consecutivo, destacou a importância da data e da liberdade, enfatizando que a liberdade tem um preço incalculável e deve ser valorizada.