Prefeito Jorismar recepciona médicos e otimiza qualidade na saúde de Alagoinha

Data de Publicação: 25/09/2023

O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha, segue trabalhando incessantemente em prol do município. No tocante a saúde municipal, Jorismar recepcionou dois médicos nesta quinta-feira, 21 de setembro, deu posse à nova coordenadora da Atenção Básica, e garantiu benefícios aos profissionais do município.

A chegada dos médicos Mateus e Luís na sede da Secretaria Municipal de Saúde se dá pela solicitação da gestão “Seguindo no caminho certo” ao Programa Mais Médicos.

Os médicos vão desempenhar atendimentos e serviços especializados junto à população.

Ainda na manhã desta quinta (21), o prefeito Jorismar participou do evento de apresentação e posse da nova coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Alany. Na ocasião cumprindo uma promessa de campanha aprovou a Lei referente ao repasse de gratificação do programa Previne Brasil no município.

“Estamos trabalhando sempre para o melhor de Alagoinha do Piauí somando forças com os profissionais pensando no bem do povo e agora celebramos a chegada de dois médicos para ampliar os atendimentos. Nosso objetivo é buscar o que for de melhor tanto para a população quanto para os profissionais”, disse destacando o piso da enfermagem e o Previne Brasil.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Saúde, Mateus Soares, a lei beneficiará mais de trinta servidores com a gratificação financeira graças ao desempenho do alcance de metas na melhoria da qualidade da Atenção Primária.

Na reunião foi apresentado o Projeto de Lei que autoriza o município fazer o repasse do Piso da Enfermagem para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.